Autoestima


Nada mais prazeroso do que estar de bem com você mesmo não é mesmo? Procure se amar do jeito que Deus te fez, sei que para muitos é difícil pois a sociedade impõe padrões de beleza que acabam com a autoestima de quem não está dentro desses padrões. Eu passei a infância inteira pensando em como gostaria de ter cabelos lisos, em como gostaria de deixar os meus soltos e não podia por causa do excesso de volume, infelizmente isso acontece por não saber direito como cuidar já que nossas mães vieram de outra época, de famílias humildes e com pouco recursos. Acabam não achando importante cuidar tão bem dos cabelos dos filhos, não ter piolho já basta, esse era o único cuidado que recebia, além de lavar apenas com shampoo, sem condicionar e ainda pentear seco. Bom naquela época recebia bastante elogios por causa das tranças que usava, pois eu só vivia de tranças até chegar na adolescência e enfim alisar. Me sentia bonita com os cabelos que de fato não era meu, dava muito trabalho para manter lisinho do jeito que sempre sonhava. Fui escrava de químicas e chapinha por um bom tempo.

Não estou julgando quem gosta ou se sente melhor alisando, só quero falar de como é libertador lavar o cabelo e ser feliz do jeito que ele ficar. É claro que tem os cuidados para manter a beleza, mas me sentir bem comigo mesma é maravilhoso. Por isso tente se aceitar do jeito que você é e será mais feliz, ame suas curvar, seu jeito de andar e seu cabelo. Você é linda do jeito que Deus te fez. Você é lindo!

Cuide-se!

Obrigada por ler o meu depoimento, se quiser contar um pouquinho da sua história fique a vontade. beijinhos  

2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger