Como cuido do meu cabelo

Olá, tudo bem?
Passei um tempo com o cabelo liso por achar que era mais prático, porém com o tempo notei que meu cabelo estava fragilizado e resolvi dar um tempo nas químicas e usar o cabelo natural e sabe o que percebi? Manter meus cachos é muito mais prático do que fazer chapinha duas vezes por semana! Isso mesmo, e hoje vim contar como cuido. Vamos lá?

Eu sempre gostei de lavar o cabelo, liso ou cacheado, nunca deixei de lavar o cabelo. Sempre um dia sim e outro não, só nos dias frios que lavo um sim e dois não.
Rotina: Lavo normalmente no chuveiro com shampoo e condicionador.
Dia de hidratação: Reservo uma ou duas vezes na semana para hidratar o cabelo, tudo depende do que ele pede e do tempo que disponho.
Finalização: Saio do banho tiro o excesso de água do cabelo com a toalha e passo mecha por mecha o creme de pentear, penteio com os dedos mesmo.

Já tive meus momentos que gastar com produtos caros e fazer estoque de tudo que for para cabelo, mas percebi que era muito exagero. Não precisamos gastar uma fortuna com cabelo ok?
Sempre tenha um casa: Shampoo, condicionador, creme de pentear, óleo de argan (ou qualquer um de sua preferência) e claro duas mascaras para hidratação e nutrição ( pelo menos a de hidratação tem que ter).

Raramente vou em salão, só para manutenção do corte mesmo.

No dia de cuidar do cabelo lavo com shampoo, seco com a toalha e já passo a hidratação deixo 40 minutos e enxague, tiro o excesso da água, passo creme e deixo secar naturalmente. Só uso secador se tiver frio ou tiver compromisso em cima da hora.

Espero que tenham gostado, logo mais explico passo a passo cada tipo de hidratação e trago umas receitinhas caseiras também. Beijinhos até mais...

8 comentários

  1. Você poderia fazer uma resenha dos produtos de hidratação que você usa. Adorei o post. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou fazer várias resenhas em breve bjs

      Excluir
  2. Oii Jaci! também usei meu cabelo liso por muito tempo por achar prático. na verdade ainda acho, porém decidi abrir mão da química e tô num processo de transição. faço cronograma capilar e graças a Deus tenho percebido meu cabelo voltar à vida.
    Entre ter um cabelo prático e um saudável eu preferi um saudável! Enfim... lindo teus cachos (e teu blog)!
    te indiquei pra responder uma tag q tá lá no meu blog.
    www.jardimdeletras.wordpress.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu caso tbm foi pela saúde, meu cabelo já não aguentava mais químicas e agora estou amando bjs

      Excluir
  3. Seus cachinhos são uma gracinha *-*
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, e vejo que de fato não e trabalhoso!
    Bjos

    ResponderExcluir