Crescimento capilar



Olá, tudo bem?
Hoje quero fazer sobre crescimento capilar. Existem milhares de receitas para acelerar o crescimento do cabelo, mas o excesso de cuidados pode ter efeito contrário. Por isso vale muito saber esperar, sei que muitas tem problemas com crescimento e passa meses com o cabelo do mesmo tamanho, nesse caso o melhor é procurar um profissional, que vai avaliar e indicar o tratamento ideal.

Falar de monovin A é um tanto polêmico. Eu não uso e nem indico, sei das fraquezas do meu corpo, das minhas dores de cabeça e prefiro não arriscar para não ter um problema maior. Você usa e deu certo com você? que bom né, fico feliz por conseguir seu objetivo.
Porém meu objetivo é saúde! Quero que meu cabelo cresça saudável e forte.

Essas duas fotos mostram meu crescimento em dois meses. Eu não tenho pira de ficar medindo para saber quantos centímetros está crescendo, saber que está crescendo é o que importa. Depois de ter sofrido um corte químico conseguir fazer meu cabelo parar de cair para mim é uma grande vitória. Faz 7 meses que meu cabelo parou de cair, isso significa que não preciso exagerar tanto nos cuidados isso porque meu cabelo já está forte.

Dicas:
* Tenha paciência e saiba esperar, é necessário esperar uns 2 ou 3 anos para virar rapunzel. Nada vem do dia para noite.
* Faça um cronograma capilar se seu cabelo estiver muito fraco.
* Conheça seu cabelo, olhe para ele, sinta a textura. Ahh meu cabelo ta seco, precisa de nutrição. Ta sem brilho faz hidratação. ahh nada que faço resolve então faça reconstrução.
* Use shampoo, condicionador, creme de pentear, um óleo e uma máscara nos cuidados. Isso é o básico.
* Cabelos lisos também precisam de hidratação, nutrição e reconstrução. Mas o cacheado e o crespo exige mais né.
* Cuide das pontas do seu cabelo, isso é importante para o crescimento. Se tiver pontas duplas é sinal que precisa de um corte. Faz 7 meses que não corto e não tenho pontas duplas, não exagere no corte.
* Cada cabelo é diferente, cada organismo reage de um jeito. Se aceite!
* Mantenha a higiene em dia, isso é essencial né.
* Usa química, secador, chapinha ou modelador. Redobre os cuidados, use protetor térmico.
* Seu cabelo é crespo ou cacheado? Evite o pente, crie o hábito de usar os dedos para pentear. Eu só uso "pente" escova no meu caso durante o banho, com condicionador ou máscara.

Espero que tenham gostado, minha meta é na cintura. Vai demorar uns 2 anos ainda para atingir a meta. Mas logo quero fazer um corte, amo a sensação de cabelo recém cortado e pontas perfeitas. beijinhos...

2 comentários

  1. Meu cabelo também demora bastante para crescer, e é bem fino, mas nunca tomei nada para crescer, so usei uma vez aquele cresce pelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é deixar crescer natural que é mais saudável né. bjs

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger