Corte químico



Olá, tudo bem?
Hoje vim falar de um assunto importante, saúde dos cabelos. Faz 3 anos que tive um corte químico com guanidina. Já usava fazia um tempo e amava o resultado, mas nesse dia, algo deu errado. Meu cabelo ficou totalmente emborrachado, meu couro cabeludo ardia. O cabelo caia muito... desespero total. Achei que iria ficar careca.

Comecei a pesquisar tratamentos para fortalecer e recuperar meu cabelo, a cauterização foi minha solução. Entre outros produtos que usei na época, assim que tudo começou, desejo de comprar muitos produtos e o amor por cuidar bem do meu cabelo.


Não tinha muita escolha, mantive meus cabelos presos e só penteava seco. Mas como estava áspero demais eu pranchava, e cuidava muito é claro.
Superei essa fase, e hoje estou feliz com meu progresso.

Dicas:
Se você usa química, tenha cuidado! Nosso cabelo tem um limite, por mais que você cuide. Um dia você precisa parar.

Seu cabelo está fraco? Procure um profissional, pesquise, faça um cronograma capilar. Conheça seu cabelo.

Teve um corte químico? Não se desespere! Seu cabelo precisa de reconstrução. Faça cauterização a cada 15 dias. Jamais penteie molhado.

Espero que sirva de inspiração. Logo mais vou dar dicas para a transição capilar...

 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger