Meu ruivo


Sim realizei meu sonho de ser ruiva, já faz 1 mês que mudei o visu e só hoje resolvi atualizar aqui... Ganhei a cor para participar do meeting dicolore e ainda não tenho certeza se vou manter a cor. Espero que tenham gostado.

Até mais.

Clareando o cabelo em casa + hidratação power de maizena





Olá, tudo bem?
Hoje eu vim contar um pouquinho das minhas artes que fiz no cabelo, nos últimos meses. faz mais ou menos 4 meses que usei uma tintura Marcia 3.66 acajú púrpura com ox de 40 volumes, na tentativa de deixar meu cabelo vermelho meio roxo, porém foi sem sucesso. Meu cabelo estava sem química nenhuma e minha cor natural é castanho escuro, então ficou preto... odiei... 15 dias depois foi xampuzada ( mistura com shampoo, água oxigenada e pó descolorante ) , hidratei e alguns dias depois fiz de novo, clareou bem pouco. Agora por fim descolori as pontas normalmente com pó descolorante + ox 30 volume. E claro estou hidratando muito para não quebrar e tentar amenizar o ressecado .

Hidratação power de maizena

2 colheres de amido de milho ( maizena, pode ser qualquer marca )
1 copo de leite
1 ampola de mateiga Natura murumuru
1 ampola óleo de hidratação a quente Avon hidratação completa

Misture o leite com a maizena e leve ao fogo por uns 2 minutinhos, começou engrossar já ta pronto. Reserve e ferva um pouco de água para esquentar o óleo da Avon, feito isso, misture com o mingal e em seguida adicione a manteiga de murumuru.

Modo de usar

Após lavar o cabelo com shampoo, tire o excesso de água com a toalha e aplique a mistura ainda quente, ou melhor, morno. O calor vai ajudar o produto agir melhor no cabelo, deixe agir por 30 minutos.

Enxague e condicione, recomendo colocar vinagre de maçã no condicionador para ajudar a selar as cutículas do cabelo.

Obs: Dizem que o leite e o vinagre pode clarear o cabelo. tive essa sensação após a hidratação.

Espero que tenha gostado, qualquer dúvida, deixe um comentário. Simplesmente amando meu cabelo, beijinhos... 



Auto estima


Tag

1- Sente-se bem com o seu corpo?

Sim

2- Diga algo que não goste em si, físico e psicologicamente.

Físico- minha canela torta.
Psicologicamente- excesso de timidez.

3- Diga algo que goste em si, físico e psicologicamente.

Físico- minha cintura.
Psicologicamente- Humildade.

4- Alguma vez, já teve vontade de mudar algo no seu corpo?

Não.

5- Sempre se aceitou do jeito que você é?

Sim, mas morria de medo de ter estrias. Estou superando isso.

6- Já quis ser outra pessoa?

Não.

7- Que conselhos darias ás pessoas que possuem baixa auto estima e ás pessoas que possuem auto estima elevada?

Baixa- Descubra o melhor de si e se ame do seu jeito, você é a primeira pessoa que precisa se amar, se precisar conte comigo.

Elevada- Não existe nada de errado em se sentir linda (o), mas saiba que não é superior a ninguém por isso. Baixe seu ego e seja humilde.






Você sabe conviver com pessoas na internet?

Olá, como você está? Estou um pouco sumida, mas estou bem. Hoje quero conversar um pouco com vocês, vamos lá.

Tenho mais de 2000,00 amigos no facebook e não conheço a maioria deles. Boa parte são mulheres que passaram por transição, blogueiras, empoderadas e feministas. Mas nenhuma dessas coisas estão exatamente interligadas e aí surgem os conflitos, observo várias opiniões contrárias uma das outras, muitas vezes surgem brigas desnecessárias e resulta em bloqueio da pessoa que não concordou a opinião da colega e a colega bloqueada usa os prints da briga entre elas para ridiculariza-la em sua rede. Surgindo dois grupinhos que ficam falando mal da outra, logo após aparece amigas e fãs defendo uma a outra e xingando a outra. Moral da história, as duas perdem a razão!

Muitas vezes as duas opiniões contrárias estão corretas, mas ninguém aceita a opinião do outro para não dizer que a sua está errada. Perdem oportunidade de aprender com o outro, é possível entender o lado do outro sem mudar sua opinião, sabia?


Inspiração looks de inverno

Olá, tudo bem?
Parece que o frio está chegando, não sei por quanto tempo. Mas vamos aproveitar para ficar na moda? Eu amo o frio, por mais que seja difícil acordar cedo e lavar louça haha, o frio é estação muito chique. Muito café quentinho e looks maravilhosos, tem gente que acha que no frio é difícil se agasalhar, mas vou mostrar alguns looks do Pinterest que é puro glamour.






E aí gostaram? Então bora se esquentar né? Beijinhos até mais...

Você sabe debater ideias?

Observando as pessoas se matando no facebook, percebi que a MAIORIA não sabe debater ideias. Um debate é feito com opiniões diferentes. Você sabia que muitas vezes de diante de um fato existe vários tipos de opiniões diferentes e NENHUMA estar errada? Isso mesmo, sua opinião pode ser certa e aquele que está contra ela também está certo. Porém isso vai depender do argumento usado, se você simplesmente disser " Eu to certo e você vai se ferrar", você está sendo egoísta e arrogante. Defenda sim sua opinião, mas tenha postura, não pratique discurso de ódio. Seja educado, mesmo que teu amigo não seja, mostre a ele o lado positivo da sua opinião e não o obrigue a concordar. Dê liberdade para a pessoa refletir em cima de tudo que você defende. Não seja teimoso, aprenda com o outro, mude sua opinião se necessário, não é feio mudar, não é uma disputa, apenas um diálogo.

Abra sua mente, 
Absorva coisas novas,
Saia da caixinha,
Liberte-se!

Beijinhos
              Jaci

Vamos melhorar o mundo?

Olá, tudo bem?
Espero que esteja bem, sei que não está fácil para ninguém ou pelo menos para os pobres né? Do que jeito que o mundo está hoje, tenho certeza que os que vivem na pobreza estão passando por uns maus bocados. Mas enfim, independente da sua classe social tudo que te peço é um pouco de compaixão com o seu próximo.Sério, por mais que você não fale muito com um pessoa, talvez por falta de sintonia ou afinidade. Devemos sempre respeitar e amar ao próximo. É de amor que o mundo precisa, por mais traste que a pessoa seja, desejar sua morte nunca será a solução. Que tal se fizemos um pacto? É bem simples...

1- Evite falar mal dos outros, fazer fofoca e se intrometer naquilo que você não convive.
2- Quando alguém for contrária a sua opinião, tente entende-la. Não custa ouvir, se não concordar. RESPEITE!
3- Teu chefe está mal humorado, evite discutir, ele pode está cheio de problemas, estar sobrecarregado. Releve algumas grosserias, depois volte para conversar e simplesmente diga " Não gostei do jeito que falou comigo".
4- Espalhe amor! Deseje um bom dia para as pessoas que encontrar, seja gentil, seja amoroso.
5- Tente ajudar alguém, pequenos gestos fazem a diferença. Ajude uma mulher com uma criança ao passar pela catraca do ônibus.

Essa vai para os homens

Evite xavecar, fazer cantadas e sair buzinando para todas as mulheres que ver na rua. Isso é muito constrangedor, desagradável. Não a chame de gostosa, RESPEITE-A.


Inspiração vestido - 15 anos

Olá, tudo bem?
Estou iniciando uma série de inspirações para quem sonha com uma festa de 15 anos tradicional ou não. Me siga para acompanhar os próximos  post ok. Vamos lá!







Espero que tenham gostado, que seus sonhos se realizem!

Beijinhos

Natura crer para ver


A Natura possuí alguns produtos que os lucros são totalmente destinados a ajudar na educação pública do país.

Procure uma revendedora mais próxima e aproveite para ajudar a causa comprando produtos de qualidade.


Caderno Espiral Grande com Capa Dura Crer Para Ver - 96 folhas 

24,90

 



Nécessaire Crer Para Ver 

26,80

 





Kit Lápis Grafite e Marca-texto Crer Para Ver - Caixa com 6und

12,90 


Esses são só alguns dos produtos... Comprei essa nécessaire e mostrei no meu vídeo de comprinhas, confira abaixo.

Espero que tenham gostado da dica, até mais!

Ser feminista não é um rótulo


A maioria das pessoas acham que toda feminista é barraqueira, odeia homens e não se depila... Eu sei que algumas exageram, xingam pessoas que são contrárias e até ameaçam de morte.  Mas mim ser feminista é não ter regras, respeitar o próximo em primeiro lugar, ter necessidade de cuidar daqueles que sofrem abuso, passar mensagens boas, levantar a auto estima daquela amiga que acha que beleza é tudo, se sentem mal por ser gorda ou magra demais, alta ou baixa. Enfim incentivar mulheres a se amarem e conquistarem seu espaço.

Usar roupa curta, sem ser julgadas, andar sozinha qualquer hora, sem ter medo, trabalhar naquilo que gosta e não ganhar menos por ser mulher...

Espalhar o amor é o lema. Espero que tenha gostado, se tiver algo a acrescentar, comente abaixo. Fico feliz em compartilhar ideias beijinhos.

Troco seguidores



Quem nunca trocou seguidores, que atire a primeira pedra. Não pera, não atire em mim haha
Brincadeiras a parte, já parou para pensar nas vantagens e desvantagens dessa prática? Não, então vou dizer algumas. Mas existem infinitas né.

Vantagens

* Conhecer blogs novos, conheci vários que são muito bom e acompanho sempre que tenho um tempinho livre. Amo ler blogs.
* Fazer amizades, sim algumas amizades com blogueiras. Amo tudo isso!
* Parceria com outros blogs, da para combinar muita coisa e ainda divulgar o blog da outra.
* Fazer uma blogueira feliz, cada seguidor é uma felicidade!

Desvantagens 

* Ser trouxa, se doar e não receber.
* Ganhar seguidores hoje e perder amanhã.
* Ter seguidores enfeites, não lê nenhum post, não comenta, são só números.
* Seguir blogs que não te interessam, simplesmente ter um feed cheio e nenhum interesse.

Mas os dois forem honestos e trocar inscritos cm blogs do seu interesse é só amor! Deixe um comentário contando sua experiência com as trocas.

Beijinhos...

Projeto Rapuzel - Atualização


Olá, tudo bem?
Hoje vim trazer uma foto do meu progresso no projeto rapunzel. Estou em um day after, mas dá para ver que meu cabelo já está passando do ombro, mesmo com o fator encolhimento. Estou amando!

Atualização

Não estou fazendo nenhuma receita extravagante, apenas cronograma capilar especializado para cabelos naturais e fortes. Sem necessidade de muita potencialização, vou fazendo H, N ou R conforme o que meu cabelo precisa. Estou usando shampoo sem sulfato da Natura curvas envolventes e um outro também da Natura com sulfato 1 vez por semana, pois não estou seguindo no poo, porém estou evitando bastante os produtos proibidos...

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário. Beijinhos  

Cuidado com sorteios de blogueiras

Olá, tudo bem?
Hoje vim aqui fazer um desabafo para vocês, para quem me acompanha viu diversas postagens que fiz para conseguir votos em um concurso de uma blogueira chamada Eduarda Silva do blog Atrás da penteadeira. Vou deixar todos os link no final do post, O concurso foi iniciado dia 15 de outubro de 2015 e seu resultado saiu no começo de novembro, ganhei o segundo lugar por votação e até hoje espero pelos " prêmios ".

Então fica um alerta aí para blogs que fazem sorteios e colocam nas regras algo do tipo, siga o blog e todas redes sociais... É furada, só para te fazer de bobo divulgando o blog delas para nada, ganhar visualizações, pois é gente acontece.

Post dela falando do concurso: http://www.atrasdpenteadeira.com/2015/10/votacao-do-concurso-de-blogs.html?m=1

Meu post falando do resultado: http://jacicachinhos.blogspot.com.br/2015/11/saiu-o-resultado-do-concurso-de-blogs.html 

A principio ela disse que o primeiro lugar possuía muitos prêmios e ia demorar um pouquinho, esperei 4 meses e procurei ela, simplesmente disse que tinha esquecido meu nome. Detalhe, ela tem os link do meu blog lá na página do concurso, tem fan page e ainda é minha amiga no facebook... Fácil esquecer meu nome né.


Até mais

Como divulgar seu canal


Grupos no facebook

Existem diversos grupos com essa função, por exemplo: divulga youtube, blogueiras amigas, ganhe inscritos... Porém pense, quem são os integrantes desse tipo de grupo? pessoas que tem canais e querem divulgar o canal. Isso significa que querem o mesmo que você, se você postar o link com seu canal com qualquer frase, vai aparecer no comentário links de outros canais, a pessoa nem leu o você escreveu ou se deu o trabalho de conhecer o seu canal.

Mas você pode procurar grupos com o tema dos seus vídeos, por exemplo: seu vídeo é um tutorial de maquiagem, divulgue em grupos de maquiagem; seu vídeo é sobre games, procure grupos de fãs do game que foi postado no vídeo.

Google +

Você sabia que o google + é o melhor lugar para divulgar, pois lá atinge mais pessoas que no facebook, mas cuide com comunidades que pode ser o mesmo esquema do facebook.

Comentando em outros canais
 
Você pode fazer isso, porém tenha cuidado e não polua com comentários do tipo: " se inscreva no meu canal que me inscrevo no seu" "atenção pessoal, conheça o meu canal", entre outras bizarrices que vemos por ai, não seja desesperado. Assista o vídeo, inscreva se realmente gostar do conteúdo, e aí escreva uma mensagem falando sobre o vídeo que você assistiu e aí você pode acrescentar que tem um canal e ficaria feliz se você for lá conhecer.

Viu só como as palavras certas encantam mais.

Título do vídeo

 Pense em um título criativo que tenha haver com o conteúdo, o título chama atenção. Mas não coloque bizarrices como " Faça seu cabelo crescer 10 centímetros em 1 semana", aí já milagre demais... Abuse das tags, cards, anotações e descrição do vídeo. Pois com uma simples pesquisa no youtube ou no google seu canal pode ser encontrado.

Espero que tenham gostado das dicas, beijinhos... até mais.
 

Comprinhas Avon e Natura



Natura crer para ver



Quando algúem compra um produto da linha Crer para Ver está levando mais
do que um lápis, um caderno ou um acessório para casa. Está fazendo
parte da vida de uma criança que acaba de descobrir um livro novo , uma
palavra curiosa e vai se tornar um adulto capaz de entender e questionar
o mundo ao seu redor.





Odeio quando comparam depressão com câncer

  Quem nunca ouviu a seguinte frase " Tantas pessoas no hospital com câncer, pedindo por uma oportunidade para viver, lutando pela vida com sorriso no rosto e você aí querendo morrer ". Você já parou para pensar que uma pessoa depressiva quer matar a dor e não acabar com a própria vida, quem tem depressão também quer uma oportunidade para viver, quer apoio, e muitas vezes só recebe desprezo. 
  São duas doenças muito graves, com ou sem chance de cura. Isso mesmo, uma pessoa depressiva pode não conseguir se curar com os tratamentos e morrer... É uma dor imensa que não se cura com analgésicos. 

 Fica aí uma reflexão, para você pensar. Comparar e mandar uma pessoa com depressão visitar um hospital não ajuda em nada. A pessoa vai ter sentimento e compaixão pelo próximo, mas não poderá fazer nada a não ser se emocionar, pelo simples fato de que essa pessoa não tem forças nem para lutar pela própria vida...

Beijinhos

Nome do blog #2



Jaci sua loca, mudou o nome do blog de novo! Então né, resolvi manter o nome do blog. Já que o facebook não aceitou minha nova mudança de nome na fan page haha, tinha mudado outras vezes. E depois de refletir percebi que o nome é lindo! Jaci Cachinhos, única e exclusiva.

Beijinhos...

Perdida em pensamentos


   É tão difícil controlar meus pensamentos, passo 24 horas por dia pensando em alguma coisa. Mesmo quando estou dormindo meus pensamentos não me deixam descansar, estão lá funcionando, tenho noites agitadas e até 4 sonhos em uma mesma noite.
   Como gostaria de deitar e descansar, acordar renovada e cheia de energia. Ao invés disso consigo dormir 12 horas seguidas e acordar com o corpo dolorido e super cansada, passo o dia inteiro com sono. Penso em tantas coisas, no futuro, presente e passado, dor, desilusão e traumas... Gostaria tanto de controlar tudo o que estou sentindo e desligar minha mente por alguns instante, não consigo nem me concentrar para ler um livro e me perder na história, são poucos que levam e me consomem.

Uma vez me disseram que tenho que escrever apenas sobre coisas boas, mas não acho justo transmitir felicidade o tempo todo se a vida não sempre assim. Meu objetivo com o blog é superação.

Beijinhos

Conheça a Lorena do canal Careca TV - Meu apoio



Olá, tudo bem?

Hoje vim aqui divulgar o canal da Lorena, uma jovem de 12 anos que venceu o câncer e tem um sonho de ser uma youtuber famosa. Então vamos ajuda-la nesse sonho?





Transição Capilar - Dicas

Olá, tudo bem?

Hoje vim aqui conversar um pouquinho sobre transição capilar, assistam o vídeo e digam se gostaram. Beijinhos...





Legalização do aborto.

Olá, tudo bem?
   Já faz um tempo que estou refletindo sobre a legalização do aborto. A maioria das pessoas que são a favor, colocam a questão da desigualdade social, do abandono dos pais, condições financeiras e emocional da mãe para levar uma gestação a diante. Porém as que são contra, diz ser a favor da vida, comparando abordo com assassinato.
   Vale lembrar que existem vários meios de prevenir uma gravidez, porém NÃO são 100 % eficazes, laqueadura só feita para quem já tem muitos filhos, minha mãe com 3 filhos não foi permitida pelos médicos. Ainda existem pessoas alérgicas a camisinha e a questão que ela pode estourar. A pílula pode trazer diversos problemas para a saúde da mulher... Enfim né, o melhor jeito de prevenir a gravidez é não fazer sexo.
  
Estágios de uma gravidez

Essas são as células no final da PRIMEIRA SEMANA após a fecundação.

5ª semana de gestação,contando desde o primeiro dia da última menstruação, que é a 3ª semana após a fecundação. Aqui já se formam os braços e as pernas do EMBRIÃO.



 
   No final da 10ª semana o FETO já está formado.







   Estas informações foram tiradas daqui. Fiz essa pesquisa para analisar até que momento a gravidez é composta por apenas células. Pois sou a favor do aborto até certo ponto, acho demais uma pessoas com sei lá 8 meses abortando... Porém se for pensar, em qualquer fase será uma vida desfeita.

Momento em que pode privar uma vida de muita coisa: sofrimento ou até alegria... Então você é a favor da legalização do aborto, ou não?


Finalização rápida dos cachos

Olá, tudo bem?
Quem tem cabelo cacheado sabe que cada dia ele está de um jeito e a forma finalizamos faz muito a diferença.

Assista o vídeo para saber como estou finalizando atualmente.


Espero que tenha gostado, se inscreva no canal para acompanhar os próximos vídeos, siga o blog e deixe um comentário. Beijinhos

Suas unhas não cresce?

Olá, tudo bem?

Desde que me entendo por gente tenho as unhas compridas, todo mundo pergunta se é postiça ou o que faço para crescer... E acredite, eu não faço nada demais! muitas vezes coisas simples faz a diferença. Vamos as dicas?

Tire um tempo para cuidar das unhas, uma vez por semana é o suficiente para deixar as unhas sempre bonitas. Não é necessário tirar toda a cutícula, tire só o excesso, a cutícula está aí para proteger as unhas, se você cutucar muito pode machucar, ter problemas e até perder sua unha. Tenha cuidado!

Outra dica importante é use e abuse de bases fortalecedoras, vitaminadas, com fibra de banana ou casco de cavalo, faz toda a diferença!

Se você está na corria, anda sem tempo. Aproveite o momento depois de lavar a louça, a roupa ou qualquer coisa, pois neste momento a cutícula está molinha e será mais fácil limpar as unhas, lembre-se de tirar só o excesso.

Leve uma lixa de unha para todo lugar que você for, muitas vezes ela te salva de ter que cortar toda a unha quando ela lasca um pouquinho. E quando uma unha quebrar, não é necessário cortar todas para deixar do mesmo tamanho, a não ser que quebre mais de três, aí sim corte um pouco, mas deixe um pouco maior daquelas que quebraram, assim tuas unhas não ficaram tão curtas e crescerá logo.

Com ter criatividade?

Olá, tudo bem?

Bom para quem ainda não sabe, estou cursando Técnico em Design de Moda. Sei que o curso técnico é só a pontinha do Iceberg, mas para se dedica dá para aprender bastante e uma das coisas que me chamou atenção foram as aulas que falam sobre criatividade e inspiração. Achei super incrível saber que podemos buscar inspiração para a criação em todo o lugar, isso mesmo!





Ao olhar essas imagens podemos extrair as cores, texturas e formas geométricas. A partir daí a imaginação é livre para criar vários looks e até uma coleção inteira!

Portanto se você sonha em ser um estilista ou um designer, esse é o ponto de partida para sua criação.

Espero que tenham gostado, se gostaria de ver mais postagens desse tipo aqui no blog, deixe um comentário. Beijinhos...

Porque se comemora o dia internacional da mulher?


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
 

O texto foi retirado de uma página do facebook: Feministas Revolucionárias.

Homens entendam


Eu não sou um pedaço de carne, que está destinado a nos alimentar... Não sou comestível.
Tenho sentimentos, por isso cuidado com o que você diz.
Seja educado com as mulheres!
TPM não é frescura, meus hormônios me fazem mudar de humor constantemente. Sinto dor nas costas, enxaqueca... E ainda sangro por 5 dias, e não é só sangue, dói. Sinto muita cólica.
Não nasci destinada a te servir, portanto lave suas roupas, lave a louça e faça sua comida.
Se uma mulher te disser que acha que está grávida, ela está com medo. Não, ela não está tentando engravidar de propósito para te fazer pagar pensão.
Quando uma mulher se arruma, é para se sentir bem, amor próprio, auto estima. Ela gastou o tempo dela para te agradar...

Mulher fica carente, quer companhia, mas nem sempre ela quer sexo. Muitas vezes ela só quer um abraço, um gesto de carinho...

O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE VOCÊS!
Respeite as mulheres! Não buzine para elas na rua, não assobie, não a chame de gostosa!
Nós gostamos de sexo, mas não pensamos nisso o tempo inteiro.
Nenhuma mulher está 100 % diponivél para você!

Nós não odiamos vocês! Beijinhos
                         Feliz dia Internacional da Mulher

8 de março e o feminismo




8 de março é comemorado o dia internacional da mulher, e se você é mulher deve estar se sentindo especial neste dia não é mesmo? Nesse último ano aprendi um pouco sobre feminismo e também vi muitas críticas sobre o movimento feminista, inclusive de mulheres que dizem não precisar do feminismo. Então se você é contra, agora é hora de refletir... Não sou boa em contar histórias, mas se você pesquisar um pouquinho vai descobrir que esse dia foi criado por homenagem algumas mulheres que morreram porque estavam lutando pelo seus direitos...

Que todas as mulheres sintam-se abraçadas neste dia, recebendo todo o carinho pelo sofrimento que passamos no nosso dia a dia.

Para os homens espero que vocês lembrem de dar flores, chocolate e carinhos para as mulheres não só neste dia, mas em todos. Aprendam a respeitar as mulheres! Beijinhos...

Atualização Corte de cabelo

Olá, tudo bem?
Estou um pouco sumida né? Me perdoem, estou passando por uma crise depressiva + fim de semestre no curso de Design de Moda, então preciso me organizar pois quando tenho crises tenho muito sono e tenho dificuldade em me concentrar...

Enfim, estou aqui para atualizar sobre o projeto Rapunzel.essa semana fiz um pequeno corte, em casa mesmo para não cortar muito. Tirei um dedinho, pois as pontas estavam ressecadas e com uns nózinhos.Antes eu não tinha esses nós, mas agora tenho... Quem tiver alguma dica para acabar com os nós nos fios deixe no comentário ok?

Nessa foto estou em um day after e está sem revitalização, está do jeito que acordei... Beijinhos volto logo!

Nome do blog


Olá, tudo bem?
Para quem acompanha o blog desde o início, percebeu que fiz uma pequena mudança. Tirei o Cachinhos e coloquei o Reis... Na verdade eu cansei do Cachinhos e resolvi mudar, porém estou mudando aos poucos... Em pretendo dar uma repaginada no layout, para dar um ar mais profissional e quero também personalizar uma URL registrada. Para acompanhar toda essa mudança, siga o blog e se inscreva no canal do You Tube.

Ainda sou amadora, mas quero me aperfeiçoar cada dia e quem sabe conquistar meu espaço nesse mundo das blogueiras! Quem ta comigo? Deixe um comentário...

Até mais 
beijinhos...

Necessidade de formar um par


Uma mulher nasce destinada a casar e gerar filhos... E se você não se casa, as pessoas vão falar, te dar conselhos e até arrumar pretendente para você. Sem contar que quando uma mulher saí sozinha aparece mil caras perguntando se é solteira e fazendo cantadas.

Cadê o respeito? As pessoas precisam aprender a respeitar o outro em todos os sentidos, não precisamos ser cantadas a todo o momento e muito menos de ninguém se preocupando com o nosso destino... Está cada vez mais difícil viver nesse mundo cheio de pessoas carentes que se acham donos da verdade. Uma vez um cara me chamou para sair e eu disse NÃO, e ele veio me dando lições de moral, dizendo que a mulher quando recebe um convite, deve aceitar, deve querer formar uma família, pois depois que fica velha nenhum homem quer.

Pois é o carinha não soube levar um fora e se achou dono da verdade! Triste isso não? Agora pense comigo... Você uma mulher seja solteira ou casada, tem medo de ficar sozinha? Eu não, se algum dia me casar, será por amor e não por desespero ou medo de ficar sozinha.

Não devemos ficar com alguém por medo de ficar sozinha, nem por desespero ou medo do que a sociedade vai dizer. Ser auto suficiente, seja uma pessoa completa. Não é preciso ser par de ninguém, pois nascemos sozinha e morremos só também... (É claro que precisou de um casal para me gerar), mas estou falando de caráter e auto estima! Se ame em primeiro lugar...


Beijinhos


Looks - Volta às aulas


Olá, tudo bem?
Hoje vim aqui pedir para vocês conferirem meus looks de inspiração para ir à escola, espero que gostem...
Deixe seu like e se inscrevam no canal.

Beijinhos...

 

Dicas da Jaci - Fail






kkkkkkk



Se inscreva para receber todos os vídeos. Beijinhos

Imposição

Olá, tudo bem?
Vamos muitas reflexões por aqui, não esqueça de comentar seu ponto de vista e dar sugestões de temas.

Estou trabalhando uma coisa em mim: Respeitar a opinião do outro, mesmo eu não concordando. 
Bem lá no inconsciente acabamos pensando " o que essa louca está dizendo? " ou " fulano está errado", mas na realidade é apenas o nosso ponto de vista sobre determinado assunto.

O fato é que as pessoas não sabem lidar com críticas, que muitas vezes são construtivas ou por ignorância mesmo. Sei lá... Depois que aceitei meu cabelo natural, conheci vários tipos de pessoas. Tem coisas que eu não conheço totalmente como A cultura negra, ainda pretendo ler mais sobre o assunto. Porém tem coisas nesse meio que eu não concordo, tipo apropriação cultural. O que é da cultura negra é só para negros, e tudo que se refere aos negros é racismo.

Quem vive nesse meio não aceita opiniões contrárias ao jeito deles pensar, eu posso muito bem pregar sobre Igualdade praticando igualdade e amor ao próximo, mas para eles não é bem assim. Eu entendo como se eles tivessem se fechando no mundo deles e lá só entra negros que só ouvem e concordam com eles. Não entra nenhum tipo de branco e preto não assumidos e que nunca sofreram preconceito... Me corrijam se eu estiver errada.

O que é imposição?
Imposição é dar ordens, simplesmente obrigar a aceitar.

Para esse tipo de pessoa que citei no exemplo, eles não aceitam outra opinião senão a que foi imposta. Quem não concorda ta fora.

Espero que tenham gostado, volto em breve com mais polêmicas... Beijinhos

O que é apropriação cultural?

Apropriação cultural é a adoção de alguns elementos específicos de uma cultura por um grupo cultural diferente. Ela descreve aculturação ou assimilação, mas pode implicar uma visão negativa em relação a aculturação de uma cultura minoritária por uma cultura dominante.



O turbante é só um dos diversos exemplos, a questão é : esse acessório pertence a cultura negra e tem significado étnico e religioso para algumas pessoas.


Agora um branco quando usa está se apropriando da cultura que não pertence a ele. E isso é motivo de ódio pelos negros...

Se você quer liberdade e igualdade, não julgue. Qual o problema do turbante virar moda? Não acha que isso vai trazer mais lado positivo do que negativo?

Desisti do shampoo de café

Olá, tudo bem?
Eu sempre fui contra acelerar o crescimento do cabelo com coisas mirabolantes, mas por ser algo natural resolvi testar...

Usei apenas 2 vezes, cuidei bastante para não ressecar. Pretendia intercalar com outro shampoo e usar apenas 2 vezes na semana... Porém tive um crise de enxaqueca, e quem sofre disso sabe que deve ficar longe do café.

Saúde em primeiro lugar!

Continuo o projeto Rapunzel, mas sem estimulantes forte na cabeça. Beijinhos...

AnticLove Capitulo 9- Teste

Olá, tudo bem?

Hoje vim aqui deixar as respostas do teste.

Pergunta 1 : O Nilo é o maior rio do mundo?
C) Depende das medidas
Questão 2 : Durante o reinado de Cleópatra, a capital do Egito foi:
a) Alexandria
Pergunta 3 : Das três famosas pirâmides de Giza, qual é a maior?
b) Khufu
Pergunta 4 : Quando a barragem de Aswan foi construída, os templos de Abu Simbel foram transferidos para que não fossem engolidos. Quando isso aconteceu?
d) Na década de 1960
Pergunta 5 : Segundo a lenda, os mortos, antes de entrar no reino eterno, têm de submeter-se a pesar sua alma para ver como ela era pura. Qual Deus fazia a pesagem?
c) Anubis

Espero que tenham gostado, até breve!

Obs: Se quiser mais postagens desse tipo, deixe nos comentários. Beijinhos!

Projeto Rapunzel

Olá, tudo bem?
Então! quem nunca sonhou em ter o cabelo na cintura? Eu já, tentei várias vezes e sempre acabei optando por cortar... Mas dessa vez vou conseguir!

Rotina:

2 vezes por semana utilizar o Shampoo de café, durante 30 dias.
Umectação com azeite de oliva extra virgem a cada 15 dias.
Sempre que lavar fazer bastante massagem no couro cabeludo.
Hidratação 1 vez por semana.
Reconstrução a cada 2 meses.
Corte 1 vez por ano.
Pentear somente quando lavar.

Esse vai ser o mês do Shampoo de café, todo mês vou mudar o estimulante e conto para vocês. Se tiver alguma dica de crescimento capilar deixe nos comentários.
Até mais beijinhos.



Receita do Shampoo de café: aqui

Shampoo de café


Olá, tudo bem?
Ouvi tanto falar nesse shampoo de café que resolvi testar, vou usar 30 dias ou enquanto durar o shampoo e depois conto para vocês o resultado. Essa foto é o antes e logo posto o depois...

Algumas pessoas dizem fazer milagres tanto no crescimento quanto na saúde dos fios, enquanto outras tiveram ressecamento. Então resolvi adaptar a receita ao meu gosto e quem sabe não ter esse problema de ressecamento. Vamos lá?

Receita: 
3 colheres de café ( o pó mesmo )
3 tampinhas de bepantol derma líquido
300 ml de shampoo

Peguei um shampoo de 350 ml, usei por uns dias. Até sobrar um espacinho, daí acrescentei o café e o bepantol. Agitei bastante e deixei descansar por 24 horas.

Modo de usar:
Coloque algumas gotinhas do shampoo na palma das mãos e passe com delicadeza na raiz fazendo massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea. Enxague e condicione. Finalize como de costume.

Vou usar 2 vezes por semana revezando com outro shampoo. Tenho o costume de lavar o cabelo dia sim e dia não.

Espero que tenham gostado, deixe um comentário se você já usou ou conhece alguém que usa. Até mais beijinhos...  
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger